População de Cabrobó (PE) é beneficiada com exames preventivos de Catarata

Uma parceria entre a prefeitura de Cabrobó (PE) e a Fundação Altino Ventura está garantindo aos idosos do município, um tratamento de prevenção à cegueira e reabilitação da visão. Durante toda esta semana, o consultório móvel do Instituto estará na cidade, onde será realizada uma triagem em pessoas com idade a partir de 50 anos, que apresentam sintomas da catarata.

De acordo com a secretária de saúde do município, Joseane Rafaela, cerca de 500 pessoas sevem ser beneficiadas pelo serviço. Os atendimentos estão sendo realizados em dois turnos, com exceção, da sexta-feira (19) quando o atendimento acontecerá apenas pela manhã.

O consultório móvel está instalado na Escola Estadual Senador Paulo Guerra, Rua Cel Higino Melo, Nº 271. Para ter acesso aos serviços, os pacientes devem chegar ao local de atendimento até as 10h00 da manhã, já no período da tarde é necessário comparecer ao Consultório Móvel antes das 14h00. Os pacientes que não comparecerem neste horário, terão suas vagas preenchidas por outra pessoa em ordem de prioridade definida pela Secretaria de Saúde de Cabrobó. Os atendimentos começaram nesta segunda-feira (15) e seguem até a próxima sexta-feira (19).

(Assessoria de Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *