População do Vale do São Francisco volta a sofrer com a pane da internet

oi

Thalita Bezerra/ Ação Popular 

Os serviços de telefonia móvel e de conexão à internet (Velox) prestada pela operadora Oi no Vale do São Francisco, estão deixando muitos usuários insatisfeitos. O funcionamento de ligações que não completa e os serviços velox estão indisponíveis em alguns bairros da cidade desde a última sexta-feira (27).

O problema se agravou no inicio da tarde de quarta-feira (2) quando houve uma pane geral, prejudicando todo o comércio, inclusive os postos de combustíveis e casas lotéricas.

“Eu não consigo entender essa empresa chamada OI, ela disse que investe bastante em tecnologia para atender toda a demanda, mais o que podemos ver é que isso é mentira, os clientes da Oi estão cansados de se queixar do serviço mal prestado pela empresa, são constantes quedas na internet, os celulares e os telefones fixos entram em pane e ninguém consegue se comunicar e nem acessar nada, sem falar que a OI é a campeã de queixas no PROCON desse maldito serviço. Quando é que isso vai parar, pelo visto parece-nos que vai demorar muito. Isso é uma vergonha”, desabafa a comerciante Rita Soares.

A reportagem do AP entrou em contato com a Operadora OI – através de celular porque o fixo continua sem funcionar – e a mesma informou que foi rompido um cabo e que os serviços poderiam ser restabelecidos até às 23h de quarta-feira (02). Além de a população ter que enfrentar o péssimo atendimento da OI, os juazeirenses acordaram, também, com a falta de água nas torneiras, o que vem complicando mais ainda a vida da população em plena alta de temperatura. Na cidade tudo se encontra parado com pessoas lamentando os prejuízos que estão sendo ocasionados.

“O problema é que uma operadora sem concorrente aqui na Bahia gera falhas no serviço, certeza que se tivesse aqui uma empresa que investisse em tecnologia esse problema de usuários procurarem por esse tipo de aumento na banda larga iria acabar, se você acha que sua internet não presta então vamos todos entrar na justiça e pedir outra empresa de concorrente aqui na Bahia e todos nossos problemas vão acabar”, relata a comerciante Vanessa Gomes.

As duas cidades através das câmaras de vereadores já pediram soluções para que a operadora resolvesse o problema com urgência, caso contrário, poderá haver a qualquer momento um apagão através do sistema online acarretando inúmeros prejuízos aos bancos, comércio, repartições públicas e privadas, postos de gasolinas, hospitais, população em geral.

20131002_160721
O problema se agravou no inicio da tarde de quarta-feira (2) quando houve uma pane geral, prejudicando todo o comércio, inclusive os postos de combustíveis

A Oi liderou reclamações no PROCON baiano em 2011

A companhia de telefonia móvel Oi é a líder de reclamações dos consumidores ao Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor na Bahia (PROCON-BA) em 2011. De janeiro até dezembro de 2011, a empresa acumulou cerca de 1,8 mil reclamações – o braço de telefonia fixa da empresa ficou em terceiro lugar, com 1.017 ocorrências, atrás da rede varejista Insinuante, que teve 1030.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *