Porta-voz da Rede em Primavera sai em defesa de Julio Lossio

Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Após a Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade notificá-lo por “infidelidade partidária” por causa da aliança com apoiadores do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) no Estado, o ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio, candidato da sigla a governador de Pernambuco, recebeu pela primeira vez o apoio público de um dirigente do partido. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o porta-voz da Rede no município de Primavera, Alexandre Lins (Xandeco), afirma que “existem outros interesses internos que não são tornados públicos porque a gente sabe que é intenção de prejudicar a candidatura” do ex-prefeito.

“Sou membro da Rede há mais de dois anos, venho acompanhando todo esse processo. Eu vi a entrada de Julio Lossio no partido. Eu sei como funciona as engrenagens internas da Rede. Eu sei quem são as pessoas que têm interesse de manutenção de poder dentro do partido. Essa situação para quem está dentro do partido é uma situação que não é tão simples de enxergar como quem está vendo de fora”, disse Xandeco.

Nessa quarta-feira (19), o candidato a deputado federal coronel Luiz Meira (PRP) e o empresário Gilson Neto (PSL), aliados de Jair Bolsonaro no Estado, oficializaram o apoio à candidatura de Lossio em um almoço no Recife. A Executiva estadual da Rede, que já havia desautorizado a aliança, notificou no mesmo dia o candidato do partido para esclarecer o movimento, que inclui uma dobradinha do coronel com a esposa do ex-prefeito de Petrolina, Andreia Lossio (Rede), postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe).

O processo pode render a expulsão de Lossio, mas não afeta a sua postulação ao Palácio do Campo das Princesas, já que se encerrou o prazo para a substituição da candidatura.

Admitindo que a situação é “difícil e delicada”, o dirigente reforçou o apoio a Lossio, ressaltando, porém, ser contra a candidatura de Bolsonaro. O porta-voz da sigla fez questão de destacar seu apoio a presidenciável da Rede, a ex-senadora Marina Silva.

“Eu, por exemplo, sou contra Bolsonaro, sempre fui e serei contra Bolsonaro. Sou Marina até o final e rejeito Bolsonaro como um todo. Mas eu continuo com Julio Lossio porque eu sei o que Julio fez em Petrolina. Eu sei a seriedade de Julio como gestor, eu conheço também os valores dele. Então, eu continuo com Julio, independente, dessa questão de Bolsonaro”, disse o porta-voz.

Para ele, foi recebido um “apoio e adesão” dos bolsonaristas, mas o candidato da Rede continua com os valores dele. O dirigente ainda fez um apelo pela unidade na campanha de Lossio.

“Vamos manter a calma, e vamos saber que a gente tem ir até o dia 7 de outubro (data do primeiro turno) firme com Julio Lossio para levar a eleição para o segundo turno. E, se Deus quiser, lá sim a gente vai fazer uma grande união de eleitores em Pernambuco para ganhar essa eleição”, finalizou. (JC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *