PP lança pré-candidato

Antonio da Cruz e Thaisio

Da Redação

Indignado com os andamentos administrativos do município de Pilão Arcado, o pré–candidato a prefeito Antonio Monges da Cruz (PP), conhecido como ‘Toninho Dentista’ decidiu colocar o seu nome a disposição do eleitorado, uma vez que o mesmo afirma ter inúmeros serviços prestados a exemplo de sua influência perante o ex- secretário estadual de obras e hoje deputado federal João Leão (PP) quando conseguiu a recuperação da BA que interliga ao município de Remanso numa distância de 72 km.

De acordo com ele, a situação de Pilão Arcado atualmente encontra-se razoável, precisando concertar e melhorar em alguns aspectos. “O município precisa concluir as estradas de Lagoa do Padre a Nova Orlanda e a Barra, são estradas que foram começadas no governo do deputado João Leão e até agora não foram concluídas”.

Antonio

Na ocasião, Antonio relatou alguns projetos que foram executados no município através de sua influência. “O primeiro compromisso foi uma estrada vicinal no município de Pilão Arcado ligando a Barra, um projeto de 21 km, onde tirou Pilão Arcado do atraso porque não tínhamos como chegar ao distrito citado e hoje já temos isso e quero lembrar que o cascalhamento será iniciado logo-logo, outro ponto importante é a estrada que liga Pilão Arcado a Remanso foi pedido meu, através do deputado João e esse projeto se estendeu até Casa Nova, ao distrito de Malhadinha, Passagem, Pedreiro, Lagoa do Padre”.

Com relação à seca, ele falou que a administração municipal está atendendo na medida do possível. “O município é muito extenso e a gestão não está dando conta da demanda, nosso prefeito não tem aquela base aliada do governo, ele se travam nos trabalhos e não consegue desenvolver, portanto o município precisa melhorar e muito”.

Thaisio

Segundo ele, o município conta hoje com 4 pré-candidatos de oposição Everton, Mundoca, a ex primeira Dama Elizeth, e o PP será mais um para disputar o pleito eleitoral. “São todos partidos aliados e nós estamos conversando e conseqüentemente temos o PP, PSB, PPS, PCdoB e o PDT e sem dúvida iremos marchar juntos rumo à vitória que esperamos tanto, quem estiver melhor nas pesquisas apóia o candidato escolhido”.

Atualmente o PP conta com 20 pré-candidatos a vereador, mas segundo Toninho, caso seja feita a composição com os demais partidos a legenda tem como objetivo assegurar o nome de seis. “Ainda não temos a data definida da convenção, mas com certeza antes do dia 30 de junho será resolvida. Hoje contamos com 20 pré-candidatos mas caso seja concretizada a união da oposição queremos assegurar a candidatura de seis”. Por outro lado, ele afirma que conta com o apoio de alguma lideranças na Bahia. “Além de João Leão, estamos com o apoiou de Cacá Leão que está intermediando algumas obras que serão iniciadas no município, a exemplo de poços artesianos, barragens e pequenas aguadas”.

O pré-candidato afirmou ainda que o objetivo do partido é crescer e levar benefícios para Pilão Arcado. “Quero destacar que já foi aprovado e licitado e até assinado o contrato com uma empresa do Ceará para construir uma barragem com uma extensão de 14 km. Estamos esperando o lago baixar para retomar as obras. Com as realizações queremos que a população venha marchar junto ao nosso projeto que é o de desenvolvimento”.

No que diz respeito a situação de caos e abandono na localidade de Passagem, ele sinaliza a esperança de que o problema seja solucionado. “Nos precisamos ter um cais, o nosso cartão postal chama-se Passagem e na verdade hoje nem temos como amostrar porque anda poluído e feio, o saneamento já foi solicitado e estamos aguardando soluções, ganhando a eleição esse serão uns dos problemas que terá prioridade”.

Por outro lado, ele diz que o município está abandonado. “Precisa-se ter uma maior freqüência de médicos, dentistas, enfermeiros, criar novos postos médicos, a população está crescendo e a saúde não está acompanhando a saúde da cidade, o hospital precisa ser ampliado, os mínimos tratamentos não estão sendo oferecidas no município, graças a Deus hoje as mulheres não precisam mais se deslocar de Pilão Arcado para fazer os seus partos, porque esse serviço já está sendo oferecido”.

Por sua vez o pré-candidato a vereador, Thaisio Ribeiro (PP) se mostra preocupado com a falta de espaço de ocupação para a juventude. “Tem que haver a aplicação de um projeto para que essas pessoas possam se adequar ao meio através da cultura, porque com isso pode oferecer oportunidade e livrar das drogas. Outros projetos relacionados ao desenvolvimento do município tem que serem implantados”, informa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *