Prefeito de Juazeiro presenteia população em final de ano com aumento de tarifa de água e esgoto

Da Redação

Causou o maior reboliço na cidade de Juazeiro este final semana a decisão do prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) de aumentar as tarifas de água e esgoto em 4,05%. O decreto publicado nesta sexta-feira (07) está sendo denominado como um ‘presente de final de ano’ para os juazeirenses com prestadores de serviços do SAAE cortando o fornecimento de casas com poucos dias de atraso, inclusive se o nome do devedor for de oposição como aconteceu nesta semana em um dos casos no centro da cidade. Enquanto isso, os salários dos trabalhadores continuam congelados.

Em alguns pontos da sede da cidade existe a falta de água. Na zona rural o sofrimento é grande, mas quando atrasa o pagamento, prestadores de serviços cortam o fornecimento

Em vários pontos do município, famílias reclamam pela falta de água em suas casas a exemplo do Salitre onde tem casas com cisternas rachando por não vê há vários meses um carro-pipa. Em outras localidades, a exemplo da Goiabeira e Marruá, uma obra de abastecimento para residências de quase meio milhão construída pelo Governo do Estado – e que foi repassada para o o município – foi jogada na lata do lixo. Ela se encontra abandonada causando sérios prejuízos aos moradores das localidades.

Fatos como o Zona azul, desobstrução de galeria da Oscar Ribeiro mal feita com água de chuva e esgoto invadindo casas e lojas, requalificação da Adolfo Viana (quem mais parece para isca para atrair acidentes), limpeza de araque no Buraco de Calu, dentre outras, marcaram milhares de eleitores que se preparam para ‘agradecer’ em outubro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *