Prefeito de Petrolina disposto a negociar com categoria

A categoria ficou concentrada na frente da Prefeitura

Thalita Bezerra – Ação Popular

Servidores municipais pararam novamente por 24 horas e protestaram em frente à Prefeitura de Petrolina, na manhã de ontem (15). Eles reivindicaram a equiparação salarial com o mínimo, além de melhores condições de trabalho e respeito à categoria – que segundo o Sindsemp, entidade que representa os servidores, não está existindo por parte do Executivo.

Nem o forte calor desanimou os manifestantes

A paralisação faz parte do calendário de protestos, decidido em assembleias que durou 24 horas. Diante da situação, o prefeito Julio Lossio (PMDB), se mostrou disposto a negociar com a categoria e afirmou que o Secretário de Administração já sentou com a categoria para resolver a situação.

Lóssio diz estar disposto a negociar

“No meu 1º ano de governo eu ficava tremendo quando via essas coisas, as pessoas ao invés de vim negociar, fazem isso, acho que esse não é o caminho, mas eu respeito. Sabemos que é direito do servidor lutar por melhores salários, inclusive o Secretário de Administração já sentou com os servidores para resolver a situação, mas até agora nada foi resolvido. Prefeitura não é somente Julio Lossio, em maio é data base da categoria onde o dissídio coletivo é acordado, no entanto estamos dispostos a sentar novamente para encontrar uma solução e resolver o problema”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *