Prefeito Genilson Silva rebate críticas da oposição

Genilson Silva

Da Redação

O Prefeito Genilson Silva (PT), em entrevista ao Jornal AP rebate críticas da oposição e afirma que Sobradinho vive um novo tempo. “Estamos trabalhando cada vez mais para o bem estar da população sobradinhense”. Questionado se há algum déficit na questão de casas habitacionais no município, ele respondeu que em Sobradinho ainda existe deficiência nesse setor.

“Sobradinho ainda sofre com essa deficiência, o governo passado construiu algumas casas, mas infelizmente os critérios adotados não resolveram a questão habitacional, foi casas para quem não precisava, dentre outros problemas, enfim nós temos que baixar esse déficit e construir novas unidades para as pessoas que tem o sonho de ter a sua casa própria. Estamos buscando pelo menos a construção de 200 casas”, explica.

Sobre as obras paralisadas no município, o prefeito afirmou que ainda não foram concluídas por questões burocráticas. “O estádio de futebol, praça da juventude, construção de 6 psf´s, a urbanização do balneário Chico Periquito, ampliação do mercado e calçamento de algumas ruas da cidade não foi resolvido ainda por questões burocráticas. Discutimos na semana passada com o Governo Federal e Estadual a situação das obras, da nossa parte estamos convictos que são ações necessárias e que tem que acontecer e ser concretizadas”.

Com relação à saúde do município, no que diz respeito à falta de médicos, ele fez os seguintes esclarecimentos. “Médico é uma profissão difícil, mas o nosso quadro está completo, o único problema é que dependemos de Juazeiro para alguns atendimentos e isso é um problema porque às vezes não tem vaga e as pessoas têm que esperar, mas Sobradinho hoje tem 97% nesse setor garantindo”.

Sobre as críticas mencionadas por alguns servidores devido ao atraso de salários, ele foi firme e disse que todos os municípios brasileiros têm problemas de atraso. “Nós temos problemas de fato em atraso, mas o gari, os professores e a área de saúde estão em dias, o que estar em atraso é o pessoal da parte administrativa. Quanto ao gari que foi para a imprensa noticiar o atraso, ele se esquivou nas colocações porque o próprio solicitou vale e fez empréstimos bancários e recebeu metade do salário por conta disso”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.