Prefeito nega envolvimento na morte do pastor evangélico

Argemiro Pimentel - reprodução internet

Por meio de nota divulgada nesta terça-feira (23), o prefeito de Machados, Argemiro Pimentel, nega qualquer envolvimento na morte do pastor evangélico Evandro Krillis (PT), assassinado com um tiro na cabeça na zona rural de Orobó, sexta-feira da semana passada, na frente da esposa e uma filha de seis anos.

Krillis, que era assessor da deputada Teresa Leitão, presidente estadual do PT, já tinha trabalhado com o prefeito e após romperem politicamente tornou-se um crítico da gestão municipal.

Por esse motivo, seus familiares estão suspeitando de que seu assassinato foi “político”. Por meio da nota abaixo, o prefeito negou essa versão. Ei-la:

I – Aqui na capital do Estado de Pernambuco, onde estou me recuperando há alguns dias de um procedimento cirúrgico oftalmológico, fui surpreendido com o episódio de violência que levou à morte de Evandro Krillis, conhecido como “Pastor Evandro.

II- Gostaria de prestar minha solidariedade aos familiares do Pastor Evandro, sua esposa, filhos e parentes em geral. Pedimos às autoridades competentes bastante dedicação na apuração deste fato, para que os responsáveis sejam punidos com os rigores da Lei.

III – Também gostaria de revelar minha indignação com a conotação política que está sendo atribuída a este crime, desde o dia de ontem, por parte de alguns setores e algumas pessoas levianas, oportunistas e irresponsáveis.

IV- Até este momento, por mais incipiente que seja, nenhuma investigação foi concluída, de forma que apontar culpados é um ato desprezível.

V- Salientamos que as declarações ofensivas serão levadas – junto com seus responsáveis – ao Poder Judiciário para aplicação das penalidades civis e penais cabíveis.

Recife, 24 de novembro de 2015
Argemiro Pimentel
Prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *