Prefeito Paulo Bomfim inicia a semana com visita as escolas da sede e interior de Juazeiro

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária de Educação e Juventude – (SEDUC) Lucinete Alves e vereadores, iniciou as atividades desta segunda-feira (21), com visita às escolas Maria Júlia Tanuri no Residencial Dr. Humberto Pereira – inaugurada no mês de agosto e a Escola Antonila da França Cardoso, na comunidade de Angico, distrito de Pinhões.

“Começamos a semana de trabalho visitando nossos alunos, professores, gestores e as equipes escolares das escolas Maria Julia e Antonila. Fico muito feliz com esse contato com os profissionais da nossa rede municipal. É o momento que podemos perceber a qualidade dos serviços que os nossos alunos recebem diariamente. As equipes trabalham com alegria, dedicação, competência e amor, e isso é muito gratificante para um gestor público. Temos trabalhado muito para melhorar cada dia mais a Educação do nosso município e os resultados positivos estão nas pesquisas como o IDEB 5.4, na dedicação dos professores, gestores, coordenadores, das equipes escolares e da SEDUC. Estão todos de parabéns”, ressaltou o prefeito.

A Escola Maria Júlia Tanuri atende aproximadamente 400 estudantes, moradores do Residencial Dr. Humberto, localizado na BA 210. A unidade é a 4ª unidade escolar construída nos residenciais e faz parte do Programa Municipal ‘Minha Escola, Minha Vida’. O prédio dispõe de 08 salas de aula, sala de recurso – atendimento educacional especializado – AEE, auditório, sala multimídia, salas de diretoria, secretaria e professores, além de banheiros feminino e masculino acessíveis, cozinha, refeitório, pátio central coberto, parque infantil, entre outros ambientes. Já a Escola Antonila Cardoso atente 160 estudantes de várias comunidades do distrito de Pinhões, na zona rural do município.

“É uma alegria para nós poder mostrar ao nosso gestor municipal como estamos cuidando bem dos nossos alunos e dessa escola linda que ele entregou à população do residencial a pouco tempo. Quero agradecer a visita do nosso prefeito, da secretária “Lucinete e todos da comitiva, disse a gestora da Maria Júlia, Simoni Marques.

“Nos últimos três anos conseguimos resultados significativos, a exemplo do IDEB 5.4, e este ano estamos todos engajados na busca do IDEB 6.0. Nossa rede melhorou também os padrões de alfabetização, através do novo material didático de alta qualidade, associados a programas de formação continuada direcionados a professores, coordenadores e diretores. Estamos buscando oferecer aos nossos alunos, alternativas educacionais inovadoras e eficazes para uma aprendizagem cada vez mais rica. O prefeito Paulo Bomfim construiu quatro novas unidades escolares nos residenciais, além de reformar e climatizar outras escolas na sede e interior do município”, evidenciou a secretária Lucinete.

O prefeito ainda visitou a Unidade Básica de Saúde da comunidade Lagoa do Boi no distrito de Pinhões, acompanhado dos vereadores Tiano Félix, Neguinha da Santa Casa, a secretária da SEDES, Cida Gama, o chefe de gabinete, Arlindo Aragão e as superintendentes da SEDUC.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *