Prefeito Paulo Bomfim recebe atletas que irão representar o município nos Jogos Escolares da Juventude em Brasília

Iniciando a semana, o prefeito Paulo Bomfim recebeu nesta segunda-feira, 13, em seu gabinete, no Paço Municipal, a delegação dos atletas juazeirenses que irão participar esta semana dos Jogos Escolares da Juventude em Brasília.

A delegação é formada por 12 alunos com idades entre 15 e 17 anos, das escolas estaduais – Rui Barbosa, Codefas e Modelo e do Colégio Municipal Paulo VI, que disputarão em cinco modalidades – judô, vôlei de dupla, ciclismo, velocista e atletismo (arremesso de peso, corrida de 100m, salto em distância e lançamento de dardo). “Fico profundamente feliz em poder ver esses jovens otimistas e dedicados ao esporte. Esse apoio que estamos dando a vocês é nosso dever. Ação maior é a de vocês que se dedicam a enfrentam todos os dias cada desafio. Enquanto poder público vamos continuar estimulando e apoiando todos vocês”, externou Paulo Bomfim.

Os alunos estavam acompanhados da equipe da Secretaria de Esporte do município e dos professores e técnicos. “Parabéns aos atletas que estão prestes a viver essa experiência. Agradecemos mais uma vez ao prefeito por atender a nossa solicitação e ao deputado Roberto Carlos que também nos apóia”, disse o secretário de esporte Sérgio Fernandes.

A delegação baiana será representada por 63 alunos, sendo 12 de Juazeiro. Os atletas já iniciam a disputa na sexta-feira (17) e vão até domingo (19). “Mesmo com todas as dificuldades, temos três atletas individuais como o Danilo no ciclismo, que já vem disputando; Elisabete que está no terceiro brasileiro vai pesado nos 800 metros para tentar uma medalha e Natália também está treinando muito forte. Então nossa expectativa é boa, quem sabe retornando com medalha. Agradecemos ao governo municipal pelo apoio, nos ajudando também no deslocamento até Salvador e dizer que o município tem crescido bastante nos últimos anos graças a esse apoio e suporte que nossos atletas passaram a ter”, destacou a professora e técnica da seleção feminina de Atletismo da Bahia, convidada pela Sudesb, Carla Luz.

Apoiado pelo Bolsa Atleta, programa do governo municipal, Danilo Durvale Souza de 16 anos leva na bagagem otimismo e força. Ele vai competir pelo ciclismo. “Desde o ano passado venho me preparando, espero fazer uma boa competição, representando minha cidade e vou em busca de uma medalha”, garantiu o jovem atleta.

Participaram da reunião o secretário de Governo, Clériston Andrade, o superintendente de Esporte, Gilberto Pacheco, o gerente de esporte da Seduc, Joacir Oliveira e as professoras Graça Alencar do Colégio Codefas e Célia Menezes do Rui Barbosa.

Os Jogos Escolares da Juventude acontecem de 16 a 25 de novembro, levando esporte e cidadania para quase quatro mil estudantes de 1357 escolas públicas e particulares de todos os estados do país. O principal objetivo dos Jogos é a inserção social dos jovens através do esporte, se consolidando como o mais importante evento de detecção de talentos para o esporte nacional.

 Ascom/PMJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *