“Prefeito você é o cara”, diz professora durante ato da assinatura de ordem de serviço

Adriana Menezes

Da Redação

O prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), assinou nesta segunda-feira (28), ordem de serviço para construção de 15 quadras poliesportivas cobertas no município. O ato público foi realizado no Paço Municipal e contou com a participação do secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, equipe de governo, educadores e representantes comunitários. Nesta etapa serão beneficiadas as localidades de Projeto Maniçoba – NH II; Alto da Aliança; Projeto Curaçá – CAJ; Itaberaba; Projeto Curaçá – NH III; Projeto Maniçoba – Vila Santa Inês; João Paulo II (2 unidades); Projeto Curaçá – NH I; Tabuleiro; Antônio Guilhermino; Itamotinga; Lagoa – Salitre; Jardim Flórida e Quidé.

Durante o seu pronunciamento, o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade falou que este momento era muito significativo para o município. “Muitas mudanças significativas estão acontecendo na nossa cidade, a exemplo de que até o ano de 2009 Juazeiro possui somente 2 quadras cobertas, a partir de agora anunciamos a construção de mais 15 quadras, vale destacar que amanhã (29), as obras irão começar nas localidades selecionadas, com isso, o Juazeiro conseguiu através de uma parceria com o Governo Federal o maior número de quadras cobertas do país”.

Vários professores estavam presentes

Para a professora da escola Amália Barbosa, Adriana Menezes, a construção das quadras será mais uma construção educacional para os gestores. “A emoção é única, quando recebemos a notícia foi uma festa na minha escola. Quero agradecer o prefeito e dizer que você é o cara”. Por sua vez o vereador Crisostomo Lima (PCdoB), afirmou que efetivamente essa é a mudança que Juazeiro tanto esperava.

“Nós estávamos bastante agoniados no 1º, 2º e 3º ano de mandato e hoje no 4º ano de governo conseguiu pagar as dívidas deixadas pelos ex – gestores e a superar todos os problemas, inúmeros projetos foram conquistados e estão sendo aplicados na cidade, na área de saúde, educação, social e infraestrutura tudo mudou. Foram muitas dificuldades, mas nenhum governo fez tanto como este”.

Por sua vez, o Prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) listou algumas obras que serão realizadas no município e disse que a administração vem trabalhando em prol da cidade. “Essas ações são frutos oriundos de muito trabalho que o governo vem fazendo no município, além disso, outros projetos irão ser implantados na cidade e dentro de poucos dias novas obras serão entregues a comunidade. Na próxima quarta-feira (30) estaremos assinando ordem de serviços para construção de mais 14 unidades de saúde e dentro dos próximos dias estaremos entregando a 1º UPA da cidade”.

Os recursos das quadras poliesportivas são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), por meio do projeto Proinfância (que também beneficiou o município com 18 Escolas de Educação Infantil).

Durante a assinatura, o prefeito informou, ainda, que na última sexta-feira (25), teve a aprovação do Ministério da Educação para a construção de mais quatro equipamentos esportivos. Essas quadras irão atender o Centro de Educação Infantil CAIC e Escola Helena Araújo – Codevasf; a Escola Drº José de Araújo Souza – Piranga; Escola Dinorah Albernaz – Itaberaba; e a Escola Dois de Julho em Maniçoba. Com isso, Juazeiro conquista em 4 anos, 21 quadras poliesportivas. O projeto está orçado em mais de R$ 8 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.