Prefeitura de Juazeiro e Acavasf realizam programa sobre sustentabilidade e economia circular com estudantes da Rede Municipal

Com o objetivo de fortalecer as ações de conscientização sobre sustentabilidade e economia circular entre os estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, da Rede Municipal, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está desenvolvendo nas escolas o Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA Campo Limpo), que este ano traz o tema “Vivendo num planeta mais sustentável com a economia circular”. O projeto é desenvolvido em parceria com a Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf), e entre as atividades desenvolvidas de forma interdisciplinar, há um concurso de desenho e redação sobre a temática.

Mais de 80 unidades de ensino municipais estão envolvidas na iniciativa, mobilizando e orientando, de forma virtual, mais de 7 mil alunos, com o auxílio de kits educacionais desenvolvidos pelo Programa sobre o tema. Entre as atividades, os estudantes também estão participando do concurso, com a produção de desenhos e redações sobre sustentabilidade e economia circular, que deverão ser enviadas pelas escolas para o e-mail  [email protected], até o dia 16 de setembro. Os desenhos e redações dos estudantes da Rede Municipal de Juazeiro serão avaliados pela Acavasf, para concorrerem com produções de outros municípios do Vale do São Francisco, na etapa local.

“O tema abordado este ano pelo Programa de Educação Ambiental Campo Limpo apresenta aos estudantes um novo olhar sobre a sustentabilidade, a partir da economia circular. Discutir esses temas já no ensino fundamental é contribuir para a construção de um cidadão consciente e ligado às questões ambientais”, destacou a diretora de Ensino Fundamental e EJA, Ana Paula Granja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *