Prefeitura de Juazeiro e Mineração Caraíba iniciam recuperação de estradas nos distritos de Pinhões e Itamotinga

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Tiano Felix e técnicos da Mineração Caraíba, estiveram nesta segunda-feira (22), acompanhando os serviços de recuperação (patrolamento) das estradas vicinais na região de Pinhões e Itamotinga. A ação é uma parceira da Prefeitura Municipal, através da ADEAP e da Mineração Caraíba.

“Esse trabalho tem a finalidade de melhorar a escoação de produtos da agricultura familiar e beneficiar as comunidades no acesso dos transportes escolares e da saúde. Uma ação que visa aprimorar as condições de transportes de mobilidades das comunidades rurais de Juazeiro. Essa é mais uma parceria de sucesso entre a prefeitura e a Mineração Caraíba”, frisou o secretário Tiano Felix.

Para Luciana Dantas, presidente da Associação Comunitária de Santana e Vizinhanças, esse trabalho é importante porque as condições de tráfego estão difíceis. “Vai facilitar passar com os doentes, transitar com os alunos, beneficiando toda a população. A associação representa mais de 40 famílias das comunidades de Santana, Monte Alegre e Cantinho. Estamos felizes com essa importante ação”, declarou.

O serviço irá atender as estradas principais, com prioridade aos trechos de transporte escolar, de circulação de transporte de pessoas e escoamento da produção agropecuária. Serão contempladas as comunidades de Tanque Novo, Jaramataia, São José dos Birochas, Baraúna, Jaburu, Serra da Madeira, Caixão, Santana, Cacimba do Silva e Sertãozinho.

Lene Radina/ASCOM ADEAP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *