Prefeitura de Porto Alegre: Manuela D’Ávila (PCdoB) lidera com folga, aponta pesquisa

Com 21%, candidata do PCdoB tem 10% a mais de intenções de voto que o segundo colocado, segundo pesquisa RealTime Big Data, a primeira oficial sobre a disputa na capital gaúcha

Nesta terça-feira (23) foi divulgada a primeira pesquisa oficial, registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre a disputa pela prefeitura de Porto Alegre (RS), realizada pela RealTime Big Data.

O estudo mostra que a candidata do PCdoB, Manuela D’Ávila, lidera com folga as intenções de voto. A comunista, que foi candidata a vice de Fernando Haddad (PT) à presidência em 2018, tem 21%, 10 pontos a mais que o segundo colocado, José Fortunati (PTB), que tem 11% das intenções de voto. Na capital gaúcha, o PT abriu mão da cabeça de chapa para fechar uma aliança com Manuela, emplacando Miguel Rosseto como candidato a vice.

Em terceiro lugar, mas em empate técnico com o segundo colocado, estão o atual prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan (PSDB), e Sebastião Melo (MDB), ambos com 10%.

Na sequência, segundo a pesquisa, aparecem Juliana Brizola (PDT), com 4% das intenções de voto, seguida de Fernanda Melchionna (PSOL) e Valter Nagelstein (PSD), com 3% cada. Gustavo Paim (PP) tem 2%. Brancos e nulos alcançam 15% e 18% dos entrevistados não sabem ainda em quem vão votar ou não responderam.

O levantamento contou com 1.000 entrevistas, feitas entre entre 18 e 19 de setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.

Pelas redes sociais, Manuela D’Ávila comemorou o resultado da primeira pesquisa. “A primeira pesquisa de votos saiu e nós estamos na frente. Porto Alegre vai voltar para as mãos do povo”, escreveu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *