Prefeitura realiza testagem para diagnóstico da COVID-19 em servidores da SEDUR

Com o objetivo de garantir a saúde dos servidores da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (29) a aplicação do teste rápido de Covid-19, em toda a equipe de funcionários lotados na secretaria, que trabalha principalmente na elaboração, fiscalização e realização de obras municipais, atividades que não podem ser paralisadas. A ação aconteceu na sede da SEDUR, localizada no Distrito Industrial.

Um total de 39 testes foram realizados e 2 testaram positivo. Os funcionários diagnosticados com o coronavírus pelos testes foram afastados de suas funções e orientados para os devidos cuidados. A testagem integra ainda o conjunto de ações desenvolvidas pela gestão municipal para traçar o mapeamento do status imunológico do município, iniciado nos primeiros dias do mês de junho, e assim frear a contaminação em Juazeiro.

“Mesmo não realizando o atendimento externo na sede da secretaria, continuamos em campo acompanhando a realização das obras que não podem parar. Então é importante a testagem para nos dar segurança e assim passarmos segurança para a população que está em contato conosco. Além disso, também estamos contribuindo para que o setor epidemiológico possa ter dados de testagem mais fidedignos de como está a situação na cidade”, avalia o engenheiro civil, Filipe Calado que passou pela testagem.

Para o coordenador de obras, Isaias Barbosa, “essa iniciativa mostra a atenção da gestão municipal com os seus funcionários e toda população juazeirense. Ficamos muito satisfeitos, pois, demonstra que o prefeito Paulo Bomfim se preocupa com toda a equipe”, ressalta o servidor.

O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, destaca que a gestão municipal vem fazendo o possível para assegurar a saúde dos servidores que seguem trabalhando. “Mantemos as obras funcionando, cobrando das empresas o uso dos EPI’s em todos os funcionários, disponibilizamos na secretaria álcool 70% para higienização e também máscaras. Dessa forma mantemos as obras funcionando para levar mais infraestrutura e mais qualidade de vida ao povo de Juazeiro, tudo dentro das normas de saúde preconizadas. A gestão do prefeito Paulo Bomfim entende que precisa cuidar do servidor que está se expondo para que a população não fique desassistida”, destaca o gestor da SEDUR.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *