Prefeitura recupera pavimentação no interior de Juazeiro

O Gestão Municipal de Juazeiro por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) está fazendo um trabalho intensivo de recuperação das estradas vicinais, bem como das ruas, travessas e avenidas em toda zona rural do município, através das ações da Operação Tapa Buraco. Esta semana estão sendo beneficiados os acessos do povoado Rodeadouro e Lagoa do Salitre, localizados no distrito Junco (Salitre).

“É importante destacar que todo esse trabalho é custeado com recursos do município, fruto de uma parceria entre a SEDUR – que irá acompanhar e fiscalizar, e a CSTT que paga com recursos próprios a empresa contratada para executar os serviços de pavimentação, recapeamento, tapa-buracos, recomposição de pista e para adequar calçadas”, destaca o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães acrescentando, que essa é uma ação de manutenção das vias, “pois a gestão do prefeito Paulo Bomfim tem trabalhado realizando novas pavimentações, fazendo a manutenção das vias já pavimentadas e desenvolvendo novos projetos para iniciar outras obras de pavimentação”, destaca o secretário.

A operação que tem como objetivo corrigir os trechos das ruas, avenidas e estradas vicinais que foram danificadas com a ação do tempo e das chuvas já beneficiou todos os distritos de Juazeiro, recuperando vias com pavimentação em paralelepípedo granítico e Concreto Betuminoso Quente (CBUQ/Asfalto). “Os trabalhos em execução beneficiam cerca de 15Km com os serviços de tapa-buracos e também o recapeamento de uma extensão aproximada de 200m beneficiando a passagem molhada que da acesso a localidade de Lagoa do Salitre. A ação atende tanto as vicinais que dão acesso as duas localidades, como também as vias internas”, explica o engenheiro da SEDUR, Lucas Souza.

De acordo com a comunidade de Lagoa do Salitre, no período de chuvas o riacho cobre a passagem que está sendo beneficiada com o recapeamento, o que ocasionou o desgaste natural da via. “Esse acesso é de fundamental importância, pois é através dele que chegamos à localidade onde residimos e precisava de recuperação. Agradecemos a atenção do prefeito Paulo Bomfim e a equipe da secretaria de obras em atender essa antiga demanda da nossa comunidade”, declara a aposentada, Roberta dos Santos.

Para o também morador Osvaldo Leite, mais conhecido como Valtinho, a recuperação da passagem representa um melhor acesso para o povoado. “Sempre fomos muito bem atendidos pela gestão municipal, e agora não foi diferente, solicitamos e hoje estamos acompanhando a recuperação da passagem molhada que dá acesso a Lagoa do Salitre. Isso sim é um governo democrático que escuta a população e atende suas demandas”, disse o morador.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *