Prefeituráveis de Sobradinho fazem debate acirrado em emissora de rádio

Da Redação

Debate entre prefeituráveis de Sobradinho promovido pela Radio Juazeiro, na manhã de hoje (21/09), foi realizado entre Genilson Silva (PT) e Luiz Vicente (PDT). O clima esquentou desde a primeira pergunta. No debate não faltou ofensa, desentendimento e até o mediador Ramos Filho foi questionado pelos candidatos.

O atual prefeito Genilson Silva focou sua fala desde início em críticas e ofensas ao ex-prefeito Luiz Berti, voltando-se a Vicente e referindo-se a Berti todo o tempo como “seu pai”. A assessoria do pdetista durante intervalo fez um pedido ao mediador para que interferisse uma vez que quem estava debatendo era Luiz Vicente e não Berti. O mediador acatou o pedido e pediu que Genilson não usasse mais o termo familiar, ao que posteriormente não foi atendido, e punido em um minuto de acréscimo na fala do adversário político.

Luiz Vicente por sua vez fez questão de ressaltar que estava participando do debate em respeito ao povo de Sobradinho, à Rádio e seus ouvintes uma vez que Genilson tem registro de candidatura impugnado na Justiça eleitoral, por ser segundo ele, “o prefeito das contas rejeitadas no Vale do São Francisco”.

No bloco em que se faziam perguntas com tema livre o candidato Luiz Vicente, no calor da discussão, alegou não ter feito réplica na primeira pergunta e reivindicou seu tempo. Ramos Filho hesitou, mas terminou confirmando que o candidato já havia feito a réplica e deu andamento ao debate.

Comprovando o despreparo do candidato petista ele adjetivou seu oponente de Bobo, levando o debate para o campo das ofensas.

Confira a discussão que teve ‘bananas’ como ingrediente principal:

Vicente – Gostaria que o senhor respondesse onde estão aproximadamente uma tonelada e meia de verduras e 2.500 bananas que foram adquiridas para APAE e nunca foi recebida pela instituição.

Genilson – É muita banana. Vamos para o Ministério Público apurar isso?

Vicente – Vamos!

Genilson – Se o senhor é bobo e vem de origem boba, vamos fazer isso. Tenho obras sendo realizadas. Sua família quer criar uma dinastia e você não pode ser gestor.

Vicente (sorrindo) – O senhor está nervoso, não precisa ficar nervoso. Pra onde foi tanta banana?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *