Preocupado com a situação na zona rural, vereador espera ajuda da Codevasf

Paulo Sérgio

Por Lorena Santiago/Redação

Preocupado com os destinos administrativos do município de Uauá, Bahia, o vereador Paulo Sérgio (PSB) afirma que a cada dia a situação piora. O prefeito Jorge Lobo (PRTB), tem enfrentado inúmeras denuncias de descasos, a exemplo de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, processos transitados na justiça, desvio de finalidade, dentre outros.

“Espero que na próxima legislação, os prefeitos consigam mudar o quadro de penúria em que se encontra, inclusive em Uauá onde o abandono é geral”, lamenta.

O Vereador vai mais além: “O município está uma verdadeira desordem, a população não merece o que está acontecendo. Na sede e no interior os problemas se acumulam, nessa época de estiagem, ninguém vê uma ação da administração em limpar as barragens, barreiros, recuperar poços artesianos, além das estradas vicinais estarem acabadas. Não foi construído ao longo dos sete anos de administração ‘Lôbo’, uma barragem. Além disso, as escolas enfrentam problemas sérios com estrutura abalada, e alunos estudando com dificuldades”, lista.

Paulo Sérgio argumenta que a única ajuda que chega ao interior, é através do Governo Federal. “São sete anos de bandalheira, se não fosse o socorro dos carros pipas do Exército para atender as famílias da zona rural, a situação estaria pior. Com a posse do novo superintendente da CODEVASF, Emanoel Lima, sinaliza dias melhores para aquele povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *