Presidente da Assembleia é preso em operação contra fraudes de R$ 500 milhões

Deputado Julio Garcia (PSD), presidente da Alesc, tem prisão domiciliar decretada na 2ª fase da Operação Alcatraz. Informação foi confirmada pelo advogado dele nesta manhã de terça-feira.

Do G1 — O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Júlio Garcia (PSD), foi preso na manhã desta terça-feira (19) em Florianópolis, na segunda fase da Operação Alcatraz. A informação foi confirmada pelo advogado do deputado, Cesar Abreu, que afirmou que o mandado que prevê prisão domiciliar foi cumprido.

O político prestou esclarecimentos na sede da Polícia Federal na manhã desta terça-feira, e já foi para a residência. Investigação investiga suspeita de fraudes que passam de R$ 500 milhões. A Polícia Federal disse que não irá informar os nomes dos detidos.

Cesar afirmou que não se manifestará sobre a prisão pois não teve acesso aos detalhes da decisão que embasaram o pedido. A operação está em andamento.

Presidente da Alesc, Julio Garcia, anuncia suspensão da sessão extraordinária após decisão do TJSC | Foto: Rodolfo Espínola

Além do deputado e presidente da Casa Legislativa, o empresário Jefferson Colombo, dono da empresa Apporti Soluções em Tecnologia, foi preso preventivamente. O advogado de Colombo, Francisco Ferreira, confirmou a informação e disse que não iria se manifestar.

Em uma das denúncias da fase anterior da Operação Alcatraz, Jefferson Colombo foi apontado como operador financeiro de Garcia no esquema. O empresário já foi genro da ex-mulher de Garcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *