Presidente da Fundação Palmares indica aluno de Olavo de Carvalho para cargo

Victor Hugo Diogo Barboza, de 33 anos, chegou a incluir que é aluno de Olavo no currículo

Redação
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

 

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, indicou um aluno de Olavo de Carvalho para o cargo de coordenador de apoio a quilombolas. A informação é da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.

Segundo a publicação, Victor Hugo Diogo Barboza, de 33 anos, chegou a incluir que é aluno de Olavo no currículo apresentado à Palmares para a vaga. Segundo o documento, ele faz o curso online de “filosofia” de Olavo.

O ofício de indicação foi assinado por Camargo em 29 de julho. A nomeação já recebeu o aval do Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, mas ainda depende de outros trâmites burocráticos.

Formado em direito e biomedicina, Victor trabalhou por sete anos como assessor de acompanhamento de projetos na liderança do MDB na CCJ e na CAE do Senado.

Ainda de acordo com a publicação, o currículo não inclui, no entanto, nenhum curso ou especialização sobre causas negras e, no documento enviado à Fundação, Victor afirma não ter experiência profissional ou títulos de especialização relacionados ao cargo que ocupará.

Questionada pela coluna, a Fundação Palmares não se manifestou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *