Presidente do PTC comenta a rebeldia de vereadores que descumpriram orientação

Participando esta manhã do programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical Sat, o presidente do PTC do município de Juazeiro, Jaílson Barbosa falou da posição do partido quanto aos votos dos vereadores Caffé e Sargento Bastos, favorável a aprovação das contas do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho.

Jaílson Barbosa deixou clarou que o partido é oposição ao prefeito e que essa posição foi tomada desde as eleições, quando estavam apoiando a candidatura de Joseph Bandeira mas que no entanto, por motivos que todos sabem não pode ser candidato por divergências com o seu partido (PT) e então passaram a apoiaram o candidato Márcio Jandir.

Jaílson Barbosa, não gostou nem um pouco da atitude dos dois, que foi de encontro ao relatório do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), e que o partido não comungava com a atitude dos dois vereadores e que nessa votação não estavam representando o pensamento e a posição do PTC.

Segundo o presidente Jaílson, a orientação dada pelo partido aos vereadores era de analisar o projeto com cuidado juntamente com o partido, o que não aconteceu face a sessão-relâmpago no dia 26 de junho, quando os vereadores do partido votaram a favor das contas do Prefeito Issac Carvalho.

O presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC) em Juazeirodeixou bem claro que ambos deverão receber punições dentro do que prevê o estatuto partidário, que não é porque o partido é oposição que tem que votar sempre contra os projetos do Prefeito, mais sim a favor da comunidade, quando projeto for bom para a população.

Os vereadores deram a justificativa de que analisaram o projeto e não viram nada demais, o que viram foi que o prefeito tirou o dinheiro do FUNDESF e depois repôs o recurso e por isso o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia recusou, no entanto a resposta não convenceu o presidente do partido Jaílson Barbosa, ele queria ver o projeto para poder forma sua opinião.

Jaílson Barbosa falou também sobre a posição do partido em relação as manifestações dizendo que o partido (PTC) aprova as manifestações. “Falam que a juventude estava dormindo mais ela não estava dormindo ela estava se preparando para na hora certa ir para rua bota a boca no mundo”e que a juventude agora é quem vai ter o poder de mudar as leis. (Blog do Farnésio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *