Presidente nacional do PT aponta Otton para o Senado

 

otton

O presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, praticamente confirma em entrevista à Folha de São Paulo nesta sexta-feira (25) que o vice-governador Otto Alencar, do PSD, será o candidato ao Senado pela chapa governista, que será encabeçada por um petista. “Tudo indica que o vice-governador Otto Alencar participará da composição com a indicação para o Senado Federal”, diz Rui.

Em sintonia com o diretório local do PT, Rui confirma tese do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli de que o governador Jaques Wagner não tomará nenhuma decisão sobre o candidato à sua sucessão sem consultar o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff e o comando nacional do PT como um todo.

“Há quatro pré-candidatos do PT. Dentre esses, uma comissão indicada pelo diretório estadual em conjunto com o governo do Jaques Wagner vai escolher o candidato. São quatro: José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, secretário de Planejamento da Bahia; Rui Costa, deputado federal licenciado, que é o secretário de governo da Casa Civil; Walter Pinheiro, senador da República, que já foi candidato; e o [Luiz Carlos] Caetano, que é ex-prefeito de Camaçari. São esses os pré-candidatos que disputam a indicação do PT. Até o final do ano é possível que essa comissão em conjunto com o governador faça definição dos nomes”.

O diretório do PT baiano escolherá seu novo presidente no próximo dia 10 de novembro e o governador Jaques Wagner deve anunciar o candidato à sua sucessão até o dia 15. (247)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.