Processo contra Olímpio Cardoso tem audiência adiada em Uauá

Fórum Uauá
Fórum Uauá

Da Redação

O Prefeito de Uauá, Olímpio Cardoso (PDT), além de enfrentar a batalha diária de sua gestão municipal, enfrenta um processo em que o candidato derrotado na eleição 2012, Lindomar Dantas (PT) acusa a coligação “Juntos Somos Mais Fortes”, que elegeu Olímpio, de crime eleitoral, onde o mesmo teria usado de poder político e econômico para sua eleição. Uma grande contradição, já que, quem tinha o apoio do prefeito da época era o próprio Lindomar, que inclusive teve suas contas eleitorais rejeitas pela Justiça Eleitoral.

A respeito deste processo, estava marcada audiência para manhã de ontem (22), que precisou ser adiada, visto que o vice-prefeito Jaime Santana, envolvido no processo, não foi notificado a respeito da audiência, pois não se encontrava no município quando procurado pelo oficial de justiça. De comum acordo entre as partes, a audiência ficou para o dia 09 de setembro.

Na administração municipal existe uma grande tranquilidade em relação ao processo, já que as denúncias são infundadas. “A Justiça analisa caso concreto. Esse caso que está sendo julgado, a princípio não tem qualquer prova das imputações que ele (Lindomar) faz. É apenas de ouvir dizer, de disse me disse, ou seja, para a justiça são provas imprestáveis. Vamos demonstrar na justiça que essas condutas não aconteceram. São várias acusações, mas já apresentamos defesa refutando cada uma delas. A justiça colhe as provas, profere a sentença e a parte que perder, provavelmente vai recorrer, já que cabe recurso”, diz um dos advogados da coligação acusada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *