Professor dado como desaparecido diz que tudo não passou de um mal entendido

O enfermeiro e professor Silvio César Conceição está desaparecido desde o último fim de semana
O enfermeiro e professor Silvio César Conceição está desaparecido desde o último fim de semana Foto: Arquivo pessoal

O enfermeiro e professor universitário Silvio Cesar da Conceição, de 45 anos, que havia sido dado como desaparecido por amigos e parentes desde o dia 9, disse em um vídeo postado em seu Facebook neste sábado que tudo não passou de um mal entendido.

“Boa tarde, pessoal. Só para avisar que já estou em casa. Estou um pouquinho sem voz, mas já está tudo bem. Houve uma série de informações desencontradas que acabou culminando nessa ideia de que eu estava perdido. Mas eu não estive perdido em nenhum momento”, disse o professor. “Fiz uma viagem curta, como costumo fazer. Eu apenas estava desconectado. Só fui ver as mensagens hoje pela manhã. Fiquei bem chocado com a quantidade de informações que vi sendo divulgadas com as minhas fotos, mas já está tudo bem. Agradeço pelo carinho de todos e pela preocupação, e estamos na luta aí”.

Silvio é coordenador da Rede de Brasileira de Segurança do Paciente no Rio e tinha compromisso marcado no Congresso Nacional de Enfermagem, na última segunda-feira, em Manaus. Segundo amigos, que verificaram junto às empresas aérea e de hospedagem, ele não teria embarcado. No entanto, no vídeo em que conta estar tudo bem, Silvio afirma que ficou desconectado durante a viagem.

O último contato realizado por Silvio tinha acontecido por mensagem a um aluno, informando que daria aula até o final da tarde do dia 9. A família dele chegou a procurá-lo em hospitais e no Instituto Médico Legal, além de terem registrado ocorrência na 19ª DP (Tijuca), onde mora o professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *