Programa nutricional em Petrolina beneficiará milhares de crianças

 
 
A capital do São Francisco será a primeira cidade do País a receber um programa permanente de acompanhamento nutricional e de criação de hortas voltadas para pré-escolas públicas. Uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina,  o instituto Inmed Brasil e a Fundação Monsanto garantirá a 33 mil crianças de 125 unidades escolares orientação periódica sobre bons hábitos alimentares. O programa foi lançado nesta quarta-feira (15), num ato com a presença do prefeito Miguel Coelho e representantes dos institutos parceiros.
 
Batizada como Crescer Saudável, a iniciativa terá investimento durante três anos de aproximadamente 3 milhões de dólares. Além de atender diretamente as crianças, a iniciativa irá capacitar merendeiras e profissionais da Secretaria de Educação sobre a alimentação adequada para a garotada de zero a cinco anos. As equipes de acompanhamento também farão visitas periódicas aos lares das crianças para orientar os pais a adotarem uma cultura nutricional mais saudável no ambiente doméstico.  
 
O programa ainda desenvolverá hortas em todas as pré-escolas de Petrolina a fim de estimular o contato dos pequenos com o cultivo de legumes e verduras. Todo o alimento produzido nas creches será empregado nas merendas ou redirecionado para doação às famílias envolvidas no programa.
 
Durante o lançamento do programa, o prefeito Miguel Coelho comemorou a escolha de Petrolina como cidade pioneira para o desenvolvimento do programa. “De todas as mais de cinco mil cidades do País, Petrolina foi selecionada pelas suas qualidades e potencial. Nossa cidade parte na dianteira mais uma vez e será referência internacional na educação nutricional de crianças e pais, pois os resultados daqui serão base para o Inmed e a Fundação Monsanto levarem para o mundo todo.”
 
O presidente da Monsanto para a América do Sul, Rodrigo Santos, reforçou, que além do benefício imediato para o público e as escolas, o programa trará resultados a longo prazo para Petrolina. “Essa parceria com a Prefeitura na educação e na melhoria da alimentação das crianças refletirá num desenvolvimento tanto físico quanto intelectual, propiciando a geração de talentos não apenas para a cidade como também para a formação de melhores profissionais que poderão fazer a diferença para o estado de Pernambuco e o Brasil por um todo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *