Projeto que aumenta o número de cadeiras na Câmara é adiado

Da Redação

A sessão ordinária de hoje (20) na Câmara de Vereadores de Petrolina pode ter um elemento surpresa, levando em consideração a pauta enviada pela assessoria de imprensa da Casa Plínio Amorim nesta segunda e as declarações dadas pela presidente, Maria Elena (PSB). Em entrevista à imprensa na última quinta-feira (15), a vereadora assegurou que o projeto de lei que redefinirá o número de cadeiras no parlamento municipal, a partir de 2013, entraria em pauta hoje.

“Queria pegar a imprensa de surpresa, para ser uma coisa bacana. Queria dizer que a gente está trabalhando no intuito de limpar a pauta e com certeza, votaremos o projeto dos vereadores na terça-feira. Só não entrou porque estamos trabalhando entre 19 e 21 e queremos construir um consenso. Estou esperando a vereadora Cristina Costa (PT) chegar, eu pessoalmente, queria 21, mas até 19, com consenso, a gente espera”, garantiu.

Segundo Maria Elena, os que votam em aumentar o número de edis para 19 alegam que haverá uma grande divisão no repasse do duodécimo, ainda que haja um aumento nesse recurso. “É um valor significativo que se perde com salários, assessores, estrutura, tudo. Há estudos na casa que indicam que deve aumentar esse repasse em 15% e é claro que deve haver redução principalmente nos assessores, então todo vereador deve se preparar para isso. E é bom que fique 21, porque vereador que pensa em ‘enricar’ aqui não vai se candidatar. Aqui não é para isso”, alertou.

Mas na pauta enviada à imprensa pela assessoria de comunicação da Casa, não há nenhum projeto para ser votado ontem, afinal não é novidade a inclusão de matérias em cima da hora.

Informações Neya Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *