Projetos de autoria do Executivo de Juazeiro enviados para Câmara causa polêmica; gestor pretende tomar R$ 15 milhões emprestado

Da Redação do AP

Na próxima segunda-feira (19) serão votados projetos de autoria do Executivo Municipal na Casa Aprígio Duarte durante sessão ordinária. Dentre os projetos enviados pelo prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), está o que pede autorização ao legislativo municipal para contrair empréstimo à Agência de Fomento do Estado da Bahia – DESENBAHIA, no valor de R$ 15 milhões para ser aplicado na execução de obras e serviços de infraestruturas urbanas e/ou saneamento.

O outro projeto do Executivo Municipal, solicita alteração da Lei que criou o Instituto de Previdência de Juazeiro – IPJ -, fixando a taxa de administração do Regime Próprio em 2% do total da remuneração, proventos e pensões dos segurados , vinculados relativamente ao regime anterior.

Vereador Allan Jones

“Será que o arrecadado será destinado para taxa de administração, ou se vai existir o recolhimento mensal por meios de descontos realizados nas nossas folhas de pagamentos, além do que já é descontado 1%?”, questionou o vereador e servidor municipal, Allan Jones (PTC) em contato com a reportagem do AP.

Professores Gilmar Nery e Expedito Vasconcelos estão atentos aos fatos

Ainda em contato com a reportagem do AP, o Coordenador Regional da APLB – Sindicato, Professor Gilmar Nery afirmou que “está de viagem, mas já está sendo tomado providências analisando o teor do projeto. Este projeto não passou pelo Conselho do IPJ para que pudéssemos analisar, ainda assim já estamos conversando com o governo”, destacou. Ele afirmou ainda que o sindicato está atento aos fatos. “Somos contra qualquer atitude que não venha a ser discutido com a categoria, jamais nos iremos colaborar com qualquer coisa que venha prejudicar a categoria”. Ele concluiu solicitando a todos os associados que fiquem tranquilos “e que nas próximas horas iremos emitir uma nota sobre a situação”.

O prefeito tem maioria na casa legislativa e os projetos podem ser aprovados com facilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *