PSB garante candidatura na Bahia

Lídice da Mata

Grazziele Brito – Ação Popular

A executiva do PSB baiano garante que em 2013 o esforço partidário será dirigido, prioritariamente, para o fortalecimento dos governos da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner, mas em 2014 a senadora Lídice da Mata será candidata ao governo do estado pelo partido. Essa foi a decisão tomada pela executiva em reunião realizada no sábado (23). No dia anterior a senadora esteve com Wagner em Uauá, interior do estado.

Em seu discurso no município sertanejo, ela confirmou a unidade com o PT, e se disse feliz em participar da comitiva do governador. Testemunhou o empenho do governo de estado em realizar a obra de pavimentação do trecho da BR 235, que estava sendo inaugurado a primeira etapa e anunciou as emendas que direcionou nesse intuito com a bancada socialista. “Wagner está fazendo estrada na Bahia, até em lugares que nem se pegava estradas”, elogiou.

Em entrevista disse que tem direcionado muitas emendas para a região. “Colocamos R$ 4 milhões em recurso na Codevasf, e um milhão foi destinado a Rodovia Salitre, esse recurso já foi autorizado pelo governo federal, agora nós vamos acompanhar porque é preciso apresentar o projeto”.

Além dessa preocupação com as rodovias a senadora enumerou outras emendas que beneficiaram a região. “São diversas emendas parlamentares, entre elas tratores para cooperativas de Canudos e Euclides da Cunha, colocamos recursos no parque nacional em Canudos, e instalação de laboratório de cinema, através da UNEB”.

Outro ponto abordado pela senadora foi a preocupação com a limpeza das aguadas. “Nossa ação é através de emendas que garantam os recursos hídricos da Bahia, além disso, fiscalizamos e acompanhamos processos nesse sentido dentro da Codevasf”. Com relação a sua candidatura, ela evitou tecer comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.