PSDB diz que quem chama o “Impeachment de Dilma de Golpe ataca a Democracia” e Aécio Neves vai ao topo do Twitter

“Vocês ajudaram a pavimentar o caminho para a desgraça pela qual passamos hoje”, comentou o filósofo e jurista Silvio Almeida. Internautas lembraram papel central de Aécio Neves na contestação das eleições de 2014, que deu início ao golpe

Por Plinio Teodoro
email sharing button

“Quem chama o Impeachment de Dilma de Golpe ataca a Democracia no Brasil, o Congresso e o STF. É um discurso extremista”, diz o tuite na conta oficial do PSDB, que provocou reações dos internautas.

“Ataca a democracia quem não aceita o resultado de uma eleição legítima ou apoia processo de impeachment sem crime de responsabilidade. Vocês ajudaram a pavimentar o caminho para a desgraça pela qual passamos hoje”, comentou o jurista e filósofo Silvio Almeida, lembrando o papel central do PSDB que, após a derrota de Aécio Neves, entrou com contestação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o resultado das eleições de 2014, que deram vitória à então presidenta Dilma Rousseff (PT).

O tuite, publicado na noite deste domingo (24), fez com que os internautas lembrassem do ex-senador e ex-governador de Minas. “Tem que ser um que a gente mata antes dele fazer delação”, Aécio Neves (PSDB), escreveu Toni Bulhões.

“E o Aécio Neves, hein? Que não aceitou o resultado das URNAS e abriu as portas pro GOLPE paralisando os trabalhos legislativos até quebrar o país. Ele vai bem? Continua no partido de vcs, por acaso né?”, indagou Livia Martins.

“E o que o Aécio Neves fez quando perdeu as eleições de 2014, foi o quê? Vocês do PSDB, junto com a figura do Aécio Neves, são os responsáveis e criadores desse monstro que está na presidência do Brasil destruindo tudo. A história, não os esquecerá”, escreveu Edson Ferreira.

Leia mais repercussões

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *