PSDB quer Joice, Frota e Tabata

Sob nova direção, PSDB mira Joice, Frota e Tabata. Parlamentares, contudo, não sinalizam intenção de mudar de legenda a convite do governador.

Frota: nojo dos “aluninhos amestrados do Jim Jones da Virginia” Foto: Edilson Dantas/Agência O Globo

O Globo – Por Naira Trindade

No ímpeto de tentar dar identidade ao PSDB e recuperar votos nas próximas eleições, o governador de São Paulo, João Doria , traça uma meta ambiciosa: quer filiar nomes em destaque na política nacional, como os deputados federais Tabata Amaral (SP), que pode ser expulsa do PDT por votar a favor da reforma da Previdência, Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do Governo na Câmara, e Alexandre Frota (PSL-SP).

Doria assumiu o controle do partido em maio, ao eleger seu aliado Bruno Araújo (PE) para comandar a sigla no lugar de Geraldo Alckmin. Desde então, tem trabalhado para repaginar o partido. A ideia é trazer rostos novos, mudando a cara da legenda, que tem uma velha guarda atuante, como Alckmin, o senador José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

— Não é de hoje que o PSDB tem me sondado, e com a tentativa de tirar o ranço do partido houve novas sondagens. Porém, meu perfil não é de tucana. Sou de direita assumida, liberal na economia, conservadora nos costumes e tenho posicionamentos muito firmes e incisivos — afirmou a deputada Joice Hasselmann.

A parlamentar avalia que o PSDB deveria expulsar o deputado federal Aécio Neves para a legenda se “depurar”. Ela admite que todos os partidos têm problemas, inclusive, o dela, mas diz não se ver no ninho tucano.

— Já disse ao novo presidente do PSDB que a melhor coisa que o partido poderia fazer seria expulsar Aécio Neves. Ele foi uma decepção.

Líder do governo na Câmara, Joice é cotada para concorrer à prefeitura de São Paulo.

— Aceito ser candidata se for pra livrar São Paulo da esquerda assumida ou enrustida. Mas não farei nada sem a autorização do meu eleitor.

Já Alexandre Frota diz ter se “sentido honrado” com o convite, mas, por enquanto, prefere permanecer no PSL:

— O partido está sendo reconstruído com João e Bruno (Araújo). Mas hoje a minha casa é o PSL — declarou.

À Folha de S.Paulo, Doria disse que Tabata tem “rosto, alma e coração do novo PSDB”. A deputada federal, não quis se pronunciar sobre o assunto.

‘Ou eu ou Aécio Neves’, diz Bruno Covas ao defender expulsão de deputado mineiro do PSDB

Doria defende afastamento de Aécio do PSDB: ‘Melhor seria saída espontânea’

Tucanos de SP pressionam por saída de Aécio do PSDB e aliados de MG ameaçam retaliação

Aécio vira réu em SP por corrupção e tentativa de obstruir a Lava-Jato .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *