PT baiano identifica aumento da popularidade de Bolsonaro no Estado, diz jornal

Fotos: Agência Brasil / Secom

De acordo com o jornal Tribuna da Bahia, sondagens internas do PT baiano mostram um crescimento da popularidade do presidente Jair Bolsonaro no interior da Bahia. As mesmas pesquisas também apontam para a estabilização da popularidade de Rui Costa (PT) em algumas regiões do Estado, ainda segundo o jornal.

Um dos principais motivos para o aumento da aprovação a Bolsonaro na Bahia e no Nordeste, especialmente em regiões mais pobres, seria o auxílio emergencial de R$ 600 liberado pelo Governo Federal. Isso porque algumas famílias que receberam o benefício sequer tinham comida em casa antes da pandemia.

Ao jornal Valor Econômico, no entanto, o senador Otto Alencar (PSD) não acredita que isso será suficiente para consolidar o nome de Bolsonaro no Nordeste a longo prazo.

“Isso (o auxílio) é pouco diante do que Lula fez na Bahia, como cinco universidades federais, 30 escolas técnicas, dezenas de obras de abastecimento de água no interior, mais de 560 mil ligações elétricas domiciliares no interior”, enumerou. “Essa renda mínima de cinco, seis meses vai apagar isso tudo?”, falou.

Otto também comentou a inauguração feita por Bolsonaro na Bahia, na semana passada, de uma adutora. De acordo com ele, a mesma obra havia sido inaugurada por Rui Costa há dois anos. “Só porque ele [Bolsonaro] montou a cavalo, colocou um chapéu de vaqueiro, e distribui um auxílio que vai acabar ele vai ser o rei do Nordeste?”, questionou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *