PT entra com ação contra Caiado por ter insinuado que Lindbergh usa drogas; veja

O Partido dos Trabalhadores ingressou com uma ação no Conselho de Ética do Senado contra o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). De acordo com o Congresso em Foco, a ação foi motivada por insinuações do senador demista de que Lidbergh Farias (PT-RJ) usava drogas.
Na sessão de 25 de agosto, quando o Senado começou a julgar Dilma, Caiado sugeriu que Lindbergh estava drogado durante um bate-boca. “Tem que fazer antidoping. Fica aqui cheirando, não”, disse o líder do DEM na ocasião.
Em nota, o senador goiano disse que reagiu a uma provocação do atual líder da oposição. “Essa ação do PT não está cheirando bem. Não foi praticada qualquer conduta incompatível com o decoro parlamentar. Foi um debate duro, que se limitou a reagir de forma imediata,  proporcional, num ambiente politicamente conflagrado a várias provocações perpetradas por Lindbergh e seus aliados”, afirmou por meio de nota.
A discussão começou quando a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) declarou que “metade do Senado” não tinha moral para julgar a então presidente afastada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *