PT vai decidir se fica nas gestões do PSB

Questionado sobre como ficaria a situação dos cargos do PT nos governos estaduais e municipais do PSB pelo Brasil, o governador Eduardo Campos repassou a decisão da permanência ou não nesses cargos para os petistas.

“Cada governador nosso que tem o PT participando do seu governo se desejar que o PT continue participando do governo e esse for o entendimento do PT nós não vamos interferir na posição estadual. Pelo contrário, nós explicitamos que em cada estado a direção estadual do PSB vai decidir a questão onde o PSB participa do governo do PT e entende que aquele é o melhor encaminhamento”, explicou Eduardo Campos.

O presidente nacional do PSB também afirmou que a decisão tomada nesta quarta-feira (18) pela executiva nacional do PSB, a de entregar todos os cargos que o partido ocupa no primeiro e segundo escalão do Governo Federal, se refere apenas a questão nacional. “A discussão de cada estado deve ser tratada em cada estado. Isso não foi tratado na executiva”, complementou.

A expectativa em Pernambuco agora é quanto à permanência do PT no governo Eduardo Campos. Questionado como ficaria a situação dos petistas que ocupam seu governo, Campos afirmou que se eles desejarem, permanecem. “Se ele [PT] assim desejar, sim”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *