Quebrada quarentena em Juazeiro e Petrolina

O povo de Juazeiro não está nem aí pela quarentena. Na frente de agências bancárias, longas filas foram formadas com pessoas sem máscaras. Dentro das agências, o inferno é grande com pessoas umas ao lado das outras se contorcendo. Nas ruas e avenidas, o vai e vem de pessoas está grande sem o uso de máscaras. Nos transportes alternativos, os veículos superlotados com os motoristas andando de pé embaixo feitos uns alucinados. Os ônibus coletivos circulam lotados, inclusive os que fazem linha para o bairro João Paulo II. Em mercadinhos, supermercados, lotéricas, e outros estabelecimentos, a situação é constrangedora.

O isolamento social passou a diminuir depois das declarações insanas do presidente Jair Bolsonaro incentivando as pessoas a saírem de suas casas. Enquanto isso aumenta os casos de coronavírus em todo o pais deixando governadores e a maioria dos prefeitos preocupados.

Nos projetos de áreas irrigadas, em Petrolina, as vans andam superlotadas.

Para quem não sabe, a doença ainda não se alastrou pela periferia das pequenas, médias e grandes cidades do país. No Vale do São Francisco, as pessoas estão brincando com coisa séria, inclusive os prefeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *