Quebrando recordes no Flamengo, Gabigol mira meta artilheira de Romário

Gabigol marcou duas vezes na vitória rubro-negra
Gabigol marcou duas vezes na vitória rubro-negra Foto: Marcelo Regua / Agência O Globo
Marcello Neves e Diogo Dantas

A temporada que Gabigol faz pelo Flamengo pode ser histórica. Se mantiver a média de gols atual (0,73), o atacante pode se tornar o maior artilheiro do clube em uma temporada desde Romário, há 20 anos. O Baixinho chegou a 46 gols marcados com a camisa rubro-negra em 54 jogos oficiais em 1999.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro e do Flamengo nesta temporada, Gabigol já deixou a sua marca 28 vezes neste ano. Ele corre contra o tempo para tentar alcançar Romário. O Fla fará no mínimo 23 jogos até o fim do ano, podendo chegar a 26. Com sua média atual, Gabigol precisaria de 25 partidas para anotar 18 gols e igualar o Baixinho.

Antes de buscar a sonhada meta, o camisa 9 ainda terá que superar outro atacante pelo caminho. Hernane Brocador, o maior artilheiro rubro-negro no século 21, marcou 36 gols na temporada 2013. Além dos gols, o centroavante ficou marcado pelo título da Copa do Brasil conquistado naquela temporada.

Gabigol está próximo de bater marca de Hernane e pode até mesmo superar desempenho de Romário em 1999
Gabigol está próximo de bater marca de Hernane e pode até mesmo superar desempenho de Romário em 1999 Foto: Editoria de Arte

DESEMPENHO: Flamengo se defende com o ataque

A façanha de Gabigol já é grande até aqui. Emprestado pela Inter de Milão para o ano de 2019, o jovem já superou nomes como Vagner Love, Ronaldinho e Adriano com seus atuais 28 gols. Igualou Edilson, que alcançou tal marca em 2001, e Petkovic, que também a atingiu no ano anterior.

No recorte do Brasileiro, os 14 gols de Gabriel deixam para trás diversos artilheiros do Flamengo na competição na atual década. Paquetá (10), Diego (10), Guerrero (9), Alan Patrick (7), Eduardo da Silva (8) foram os goleadores de 2018 a 2014. Em 2013, Hernane fez 16 gols. No ano anterior, Vagner Love chegou a 13, E em 2011 Deivid fez 15 gols.

Por tal feito, a diretoria trata a compra de Gabigol junto ao clube italiano como um dos principais objetivos até o fim do ano. Apesar disso, a situação ainda estã em fase de indefinição, já que o desejo do jogador será decisivo para calcular o esforço do clube.

ROMÁRIO DRIBLANDO ÍNDIO NO JOGO CONTRA O GOIÁS
ROMÁRIO DRIBLANDO ÍNDIO NO JOGO CONTRA O GOIÁS Foto: Fernando Maia

A possibilidade de convocação para a seleção brasileira preocupa o Flamengo, que veria o atleta se valorizar ainda mais. Hoje, o preço estimado para compra está entre 18 e 20 milhões de euros. Mas o Flamengo quer pagar menos.

Caso um grande clube europeu entre na disputa na próxima janela de transferências, a diretoria rubro-negra espera ouvir do atleta quais são seus planos para entrar forte na disputa ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *