Quem segura o novo líder? Atlético-MG atropela Inter no RS

Com alguns dos principais jogadores poupados, o Inter não foi capaz de encarar o Atlético-MG de igual para igual no Beira-Rio neste domingo, em duelo válido pela 11ª rodada doCampeonato Brasileiro . Donos de um ataque envolvente, os mineiros foram superiores fora de casa e venceram por 3 a 1, com direito a uma grande noite de Maicosuel, que marcou duas vezes. Thiago Ribeiro fez o outro do novo líder da competição, enquanto Lisandro López descontou já no fim. Veja como foi a partida minuto a minuto.

Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 23 pontos, mesma pontuação de Grêmio e Sport , que levam a pior nos critérios de desempate. Já oInternacional segue estacionado nos 13 pontos, perdendo contato com as equipes da parte de cima da tabela.

 Foto: Jeferson Guareze / Futura Press
Atlético-MG comemora vitória tranquila no Beira-Rio

O duelo começou com equilíbrio de forças e com as equipes procurando o ataque. Marcando a saída de bola do clube colorado, o time visitante apresentou um pouco mais de volume de jogo ofensivo, explorando os lados do campo com a presença constante dos laterais. A etapa inicial terminou sem que as redes fossem balançadas, embora ambas equipes tenham chegado bem na frente.

No retorno dos vestiários, o Atlético-MG afirmou a superioridade no gramado e abriu o placar aos 13min. Após uma boa trama com Giovanni Augusto, Maicosuel recebeu na área e mandou no contrapé de Muriel, que chegou a encostar na bola com a mão direita, mas não evitou o gol.

 Foto: Pedro H. Tesch / Agência Eleven/Gazeta Press
Anderson foi expulso após xingar auxiliar

O clube mineiro já encontrava facilidade em atacar pelos lados do campo, mas começou a passear pelo setor após a expulsão de Anderson, que xingou um auxiliar e recebeu imediatamente o cartão vermelho. Com um homem a mais, os comandados de Levir Culpi ampliaram aos 31min, com Maicosuel, e garantiram a vitória pouco depois, com Thiago Ribeiro, autor do terceiro.

Os comandados de Diego Aguirre fizeram o gol de consolação aos 40min, após falha de Jemerson aproveitada por Lisandro López, que descontou.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso direto pelos primeiros lugares contra o Sport, na próxima quarta, no Mineirão. Já o Internacional volta a jogar no Beira Rio, mediando forças contra o Flamengo , também na quarta.

Com informações da Gazeta Esportiva

GOLS

Internacional1
3Atlético-MGAtlético-MG
DOM 05/07finalizadoBeira Rio
 Foto: Jeferson Guareze / Futura Press
D’Alessandro e Victor conversam em momento de tranquilidade

Foto: Jeferson Guareze / Futura Press

Internacional 0 x 1 Atlético-MG – 13min do segundo tempo
Maicosuel fez bela tabela com Giovanni Augusto na área e concluiu sem chances para Muriel.

Internacional 0 x 2 Atlético-MG – 31min do segundo tempo
Maicosuel fez ótima tabela com Douglas Santos no ataque, invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Muriel.

Internacional 0 x 3 Atlético-MG – 33min do segundo tempo
Rafael Carioca alçou bola da esquerda, Thiago Ribeiro apareceu sozinho e chutou para o fundo das redes.

Internacional 1 x 3 Atlético-MG – 40min do segundo tempo
Jemerson falhou dentro da área, Lisandro López acertou lindo chute e diminuiu o placar.

 Foto: Lucas Uebel / Getty Images
Lisandro López fez o único gol colorado na partida

Foto: Lucas Uebel / Getty Images

FICHA TÉCNICA
Local
: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data : 5 de julho de 2015
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes : Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rogério Zanardo (Asp. Fifa-SP)

Cartões amarelos : (Internacional) D’Alessandro (Atlético-MG) Carlos César, Leandro Donizete, Edcarlos
Cartão vermelho : (Internacional) Anderson
GOLS : (Internacional) Lisandro López, aos 40 minutos do segundo tempo; (Atlético-MG) Maicosuel, aos 13 e aos 31 e Thiago Ribeiro, aos 34 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL : Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Nilton, Rodrigo Dourado, D’Alessandro e Anderson; Jorge Henrique (Alisson Farias) e Lisandro López. Técnico : Diego Aguirre

ATLÉTICO-MG : Victor; Carlos César (Danilo Pires), Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos (Pedro Botelho); Rafael Carioca, Leandro Donizete (Josué), Giovanni Augusto e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico : Levir Culpi

Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *