Racha no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro

Por Waltermário Pimentel

O atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, Emerson José, o popular Mitu, pode está sendo cortejado pelo ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB) para disputar as eleições de vereador em 2020. Caso seja verdade, será uma grande revelação na política local, já que o sindicalista é uma liderança combativa dentro de sua categoria.

Agora resta saber como ficará a situação do ex-presidente da entidade, e vereador, Agnaldo Meira (PCdoB) já que faz parte da mesma base eleitoral e é ligado ao núcleo duro do partido. Na região do Salitre, Mitu tem atraído a atenção de dezenas de agricultores, na localidade de Goiabeira.

Nos bastidores, já se comenta que o próximo candidato à presidente do Sindicato – no lugar de Mitu – será o Senhor Ismael do Pateiro, do Salitre.
Agnaldo Meira foi agraciado pelo prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), através da reforma administrativa, para administrar a AMA, órgão responsável por monitorar as feiras e mercados. Provavelmente esse cargo seja para deixar o espaço livre para o mais novo concorrente.

Nos bastidores, já se comenta em um possível racha dentro do próprio sindicato com influência de pessoas do próprio partido que estão insatisfeitas com a direção estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *