Real Madrid anuncia acordo com Flamengo sobre a contratação de Vinicius Júnior

Vinicius está perto de trocar o Fla pelo Real
Vinicius está perto de trocar o Fla pelo Real Foto: PILAR OLIVARES / REUTERS

O Real Madrid anunciou oficialmente que acertou o acordo com o Flamengo e contratou o atacante Vinicius Júnior, de apenas 16 anos. O time divulgou um comunicado na tarde desta terça-feira, em seu site oficial. O jogador, que já fez sua estreia no time principal do Rubro-negro, foi vendido por 45 milhões de euros (cerca de R$ 166 milhões) e só deve se apresentar em julho de 2019 à equipe espanhola, mas um acordo entre as partes poderia antecipar essa liberação, conforme explica a nota oficial.

“O Real Madrid C. F. e o Clube de Regatas do Flamengo acordaram a transferência dos direitos federativos do jogador Vinicius Junior a partir de julho de 2018. O jogador permanecerá em seu clube atual até julho de 2019, mas poderá jogar antes no Real Madrid se os clubes entrarem em acordo”, disse o comunicado.

Conforme o EXTRA explicou nesta terça-feira, o Real incluirá um seguro milionário no contrato. Desta forma, caso o menino se lesione atuando pelo Flamengo, os merengues receberão uma compensação financeira. É bom frisar que Vinicius só pode se transferir no ano que vem, quando completará 18 anos.

É bom frisar também que, com a transferência, Vinicius Junior se tornará o jogador menor de idade mais caro da história do futebol. Ele supera, de muito longe, nomes como Alexandre Pato, Gareth Bale, Ronaldo Fenômeno, Alex Chamberlain e Theo Walcott.

O dinheiro da venda de Vinicius entrará em parte esse ano e o restante no ano que vem. E não será destinado ao futebol do Flamengo em sua totalidade. A ideia é pagar contas primeiro, como obras no Centro de Treinamento profissional e da base, na sede da Gávea, onde o clube planeja um estádio, e também em reforços, mas não todos nesta temporada, já que o elenco é considerado bom.

Vinicius foi utilizado pelo técnico Zé Ricardo nos dois jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro (Atlético-MG e Atlético-GO), sempre entrando no segundo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *