Real Madrid bate o Grêmio com gol de CR7 e é campeão mundial

Cristiano Ronaldo cobra a falta que abriu o placar contra o Grêmio
Cristiano Ronaldo cobra a falta que abriu o placar contra o Grêmio Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP
O Globo

ABU DHABI – Dono do futebol mais vistoso do Brasil no ano, o Grêmio caiu no abismo que separa o futebol praticado na América do Sul do que é visto na Europa. Nos Emirados Árabes, foi dominado pelo Real Madrid e perdeu o título no Mundial de Clubes graças ao gol de Cristiano Ronaldo que deu a vitória aos merengues por 1 a 0.

O tricolor tentou impor forte marcação no início da partida, mas rapidamente se viu envolvido pela qualidade técnica do rival. Em um dia ruim de Luan, o time de Renato Gaúcho pouco conseguiu produzir. O grande destaque da partida acabou sendo a dupla de zaga, formada por um competente Kannemann e um brilhante Pedro Geromel.

A contundência que faltou ao Real Madrid na primeira etapa se mostrou presente logo no início da segunda. Aos 7 minutos, Cristiano Ronaldo foi derrubado na entrada da área. Ele mesmo cobrou a falta e viu a bola passar pela barreira, entre Luan e Barríos, para balançar a rede de Marcelo Grohe.

Foi o sexto título mundial do Real Madrid, o maior campeão da história. No atual formato do Mundial de Clubes, adotado em definitivo a partir de 2005, depois de uma experiência em 2000, os principais vencedores são os merengues (três) e o arquirrival Barcelona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *