Rede não gosta da aliança de Lossio com Meira e poderá expulsá-lo do partido

A REDE Sustentabilidade notificou nesta quarta-feira (19) o candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio, por infidelidade partidária, por ele ter realizado aliança não autorizada com candidatos de outra coligação que apoiam Jair Bolsonaro em Pernambuco.

Lossio terá 24 horas para apresentar sua defesa à Executiva Nacional do partido. Se sua defesa não for convincente, ele poderá ser expulso da REDE e ter o seu registro de candidatura cancelado na Justiça Eleitoral.

As manifestações de Lossio ao lado do coronel Luiz Meira foram amplamente divulgadas na mídia nacional e pernambucana, redes sociais, materiais de campanha e eventos políticos, nos últimos dias.

Esse tipo de infração está previsto no Estatuto da REDE, que, em suas normatizações, considera ato de infidelidade partidária o candidato que fizer campanha eleitoral para candidatos ou partidos políticos que contrariem as deliberações da Convenção Eleitoral e os interesses partidários da REDE.

Em agosto deste ano, a legenda realizou sua primeira Convenção Nacional Eleitoral e oficializou, por aclamação, a candidatura de Marina Silva à Presidência da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *