Reforma do Estádio de Futebol de Curaçá é retomada e já tem previsão para ser concluída

 

 

O Estádio Durval Santos Torres, em Curaçá, começou a ser reformado em 2008 com obras de drenagem, construção de arquibancada e outros, mas os serviços nunca chegaram a ser finalizados. Esse ano, com a nova Gestão Municipal, a obra do contrato de repasse Nº 0246459-38/2007, entre os Governos ‘Federal e Municipal’, foi retomada. A previsão é que já no próximo ano (2014), o Estádio esteja totalmente pronto para ser utilizado nas atividades esportivas do Município, de acordo com informações do Setor Municipal de Convênios.

Conforme o Engenheiro Civil da Prefeitura, Johnny Victor Xavier, a reforma do Estádio foi reiniciada após o Município ajustar novo cronograma de obra com a Empresa CCL. “A informação que temos é que a obra foi iniciada pela Empresa Terra Santa, com sede na capital Salvador, em 2008. Em 2009, essa empresa distratou contrato. A obra só foi retomada em 2012, quando uma nova empresa, a CCL, foi contratada por meio de licitação. No início de 2013, quando o Prefeito Carlinhos Brandão foi eleito, solicitou uma vistoria da obra para averiguar o seu andamento e foi constatada a necessidade de alguns ajustes, que estão sendo feitos, por meio de novo cronograma com a CCL”, explicou o Engenheiro.

Johnny Victor ressaltou ainda quais são as partes do Estádio que já estão prontas. “Já houve licitação para a realização da drenagem adequada do local. Quando a Gestão atual assumiu a Obra, uma pequena parte da arquibancada tinha sido feita, agora já está praticamente concluída”, comentou, concluindo que “temos condições de finalizar esse projeto já no próximo ano”.

 Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *