Repercute na Bahia a informação de que o ex-prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana  está sendo alvo de ação do MPF por ato de improbidade administrativa 

Somente na gestão de Lenildo os serviços foram executados, com vários aditivos durante os oito anos da gestão. No entanto, de acordo com a ação, mesmo após esse longo período de execução da obra e inaugurada no fim do segundo mandato, em 2016, não foi entregue finalizada e pronta para devido uso pelas crianças. Em fevereiro de 2017, uma visita técnica do engenheiro do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação – FNDE (Relembre), considerou a obra como paralisada, não permitindo o funcionamento da creche até regularização das inconsistências e inúmeras irregularidades apontadas em relatório.

Deste modo, o Ministério Público Federal acatou denúncia e encaminhou à Justiça Federal por ser uma verba do FNDE (Federal), opinando por condenar o ex-gestor por crime de Improbidade Administrativa, bem como pagamento de mais de 1 milhão de reais conforme estipulado na ação.

Situação da Creche quando foi visitada pelo técnico do FNDE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *