Roberto Carlos garante apoiar outros partidos, caso o PDT não tenha candidatura própria

Roberto Carlos

Da Redação

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT), garantiu apoiar outros partidos caso o PDT não tenha candidatura própria. “Nós estamos decidindo ainda se iremos sair com uma candidatura própria ou se iremos apoiar alguém, entre PCdoB, PT, até o próprio PV e o PTB. Vamos analisar com carinho para ver a possibilidade, não tendo candidatura própria teremos discussão com quem deveremos apoiar”.

Com relação à candidatura, o deputado disse que o partido precisa amadurecer para não tomar uma decisão à base da emoção. “Estamos em fase de organização do partido na região norte, temos muitas lideranças no PDT e tenho certeza que vamos fazer muitos prefeitos, vice e vereadores aqui na região. Precisamos amadurecer mais para não tomar uma decisão à base da emoção”.

Segundo ele, o PDT tem 22 pré- candidato a vereadores em Juazeiro. “Uma candidatura própria dependente de muitas coisas, dentre elas, estrutura financeira e os apoios, por isso temos que ter maturidade suficiente para que amanhã não venha sofrer as conseqüências do ponto de vista de ter uma candidatura esvaziada ou sem respaldo da população”, concluiu.

Nas eleições de 2008 o PDT fez coligação com o PV e sentiu na pele as dificuldades. O partido terminou perdendo espaço tanto para o executivo como para o legislativo, para complicar mais ainda a situação da legenda na região, a Policia Federal fez graves denuncias sobre a operação ‘Detalhes’ onde o parlamentar foi acusado por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, dentre outras coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *