Romário convida Joaquim Barbosa a se filiar ao PSB

Depois da repercussão do julgamento do processo do mensalão, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, é alvo da “cobiça” de vários partidos políticos. As legendas querem aproveitar a popularidade do ministro para tentar obter maior aprovação do eleitores. Nesta terça-feira (19), foi a vez do PSB fazer um convite público a Barbosa para que ele se filie ao partido.

Pelo Twitter, o deputado federal Romário, presidente do PSB no Rio de Janeiro, afirmou que a legenda está à disposição do ministro caso ele queira se candidatar ao governo do estado. O parlamentar disse que o partido “está de portas abertas para todos aqueles que desejarem fazer política decente”. Logo em seguida, disse que aproveitava a ocasião para convidar Joaquim Barbosa a se filiar a legenda. “Espero que, de agora em diante, a justiça valha de fato para todos, que os crimes de corrupção sejam julgados com o mesmo rigor”, publicou também na rede social.

Além do PSB, do presidenciável Eduardo Campos, Barbosa já foi cortejado pelo PSDB, do senador Aécio Neves (MG), pré-candidato à Presidência da República. O mineiro desejaria ter Joaquim Barbosa na chapa presidencial como vice.

Como juiz, presidente do STF tem até abril para se desincompatibilizar do Supremo, se filiar a algum partido e disputar as eleições de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *