Rosa Weber diz que declaração de Eduardo Bolsonaro “pode ser compreendida como inadequada”

Mesmo sendo extremamente grave, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral amenizou declaração de Eduardo Bolsonaro sobre fechar o STF

Foto: Fotos Públicas

Apesar da gravidade, Rosa Weber, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) amenizou os efeitos da declaração do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do militar e candidato à presidência pelo PSL, em vídeo divulgado neste domingo (21). Bolsonaro filho, entre outras citações pouco elogiosas à Corte, diz que bastam um soldado e um cabo para fechar o STF.

A jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S.Paulo, tuitou a opinião de Rosa Weber sobre o caso: “Rosa Weber sobre filho de Bolsonaro e o fechamento do STF: ‘O vídeo foi desautorizado pelo candidato. No Brasil as instituições estão funcionando normalmente. E juiz algum que honra a toga se deixa abalar por qualquer manifestação que pode ser compreendida como inadequada”’.

Depois de uma ameaça à Corte Suprema, principal instituição do judiciário brasileiro, era de se esperar uma manifestação mais firme e contundente daquela que preside o TSE e, além disso, é ministra do STF, órgão diretamente afetado pela ameaça feita pelo filho de Jair Bolsonaro.

Mônica Bergamo

@monicabergamo

Rosa Weber sobre filho de Bolsonaro e o fechamento do STF: “O video foi desautorizado pelo candidato. No Brasil as instituições estão funcionando normalmente. E juiz algum que honra a toga se deixa abalar por qualquer manifestação que pode ser compreendida como inadequada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *