Rui Costa não pede desculpas por brincadeira com vítimas de Covid-19

Foto: Reprodução / Youtube

Apesar da repercussão negativa de sua brincadeira com as vítimas da Covid-19 na última quinta-feira e apelos para pedir desculpas, o governador Rui Costa (PT) não tocou no assunto nesta sexta.

Nas suas redes sociais, Rui ignorou as mensagens de repúdio. O caso ganhou destaque em diversos veículos nacionais de imprensa.

Na quinta, o governador comparou o time do Bahia às vítimas do coronavírus. A fala rendeu críticas até do presidente do clube baiano, Guilherme Bellintani, que classificou a declaração como infeliz.

“Achei uma comparação absolutamente infeliz. Sabemos que o rendimento está bem abaixo do esperado. Os atletas estão sendo cobrados e eles próprios estão se cobrando. Estamos devendo mesmo, mas achei a declaração inadequada”, disse Bellintani.

Ex-presidente do Democratas, o médico Heraldo Rocha também achou inadequada a declaração do governador.

“Um absurdo! Eu vou falar disso como médico. Acho que o trabalho realizado entre a prefeitura de Salvador e o governo do estado, que tem sido muito bom, não mereça um comentário como esse. Acho que bastante infeliz a fala do governador. Ele é uma das lideranças do país, a Bahia tem sido modelo no combate ao coronavírus no mundo inteiro. Ele é um governador”, falou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *