Rui diz que não vai reagir com “rancor” ao retirar cargos do PDT e PL

[Rui diz que não vai reagir com “rancor” ao retirar cargos do PDT e PL]

O governador Rui Costa (PT) afirmou que pretende fazer uma transição sem “rancor” dos cargos estaduais que estão sob a batuta do PDT e PL – partidos que migraram recentemente para a base do prefeito ACM Neto (DEM) para apoiar a candidatura do vice-prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM).

Os pedetistas comandam a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), com Lucas Costa, e a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), com Andrea Mendonça, que é irmão do presidente do PDT na Bahia, o deputado Félix Mendonça Jr.

Ao PL era atribuída a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), mas o nome de Fausto Franco não foi indicação dos caciques da legenda. O outro espaço é a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia – Prodeb, que é dirigida por Samuel Araújo, filho do presidente estadual da sigla e ex-deputado federal José Carlos Araújo.

“Nós não vamos ficar reagindo com raiva, com rancor. Nós vamos fazendo as alterações que forem necessárias para a gestão, para a melhoria do governo, não vamos ficar reagindo de forma intempestiva, não é o meu estilo”, disse o petista nesta sexta-feira (18), durante visita ao município de Barra.

“O meu estilo é de seriedade, serenidade e foco nos nossos objetivos, por isso nós vamos continuar assim e as alterações do governo vão seguir seu fluxo normal na medida que elas se tornarem necessárias”, completou.

BNews revelou, porém, que nas últimas semanas houve uma espécie de “caça às bruxas” aos postos indicados por PDT e PL à medida em que ambas as siglas afinavam o acerto com o grupo de ACM Neto.

Fonte: BNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *