Rússia inicia vacinação em massa contra a Covid-19

 

Doses da Sputnik V foram distribuídas em 70 clínicas de Moscou. Profissionais de saúde, professores e assistentes sociais têm prioridade

Por Luisa Fragão

O governo da Rússia começou neste sábado (5) sua campanha de vacinação em massa contra a Covid-19, tornando-se o primeiro país do mundo a iniciar a imunização em grande escala contra o vírus.

Segundo informações do DW, a vacina foi distribuída em 70 clínicas da capital, Moscou, e está sendo disponibilizada inicialmente a profissionais de saúde, professores e assistentes sociais, grupos considerados de maior risco em relação à doença.

O Sputnik V foi o primeiro dos mais de 20 projetos de vacina contra o coronavírus a terminar sua fase de desenvolvimento. O produto foi criado pelo Centro Gamaleya de Moscou e financiado pelo Fundo Nacional de Investimento Direto da Rússia.

O plano de imunização russo é voluntário e para participar é necessário se registrar no site da prefeitura de Moscou. Segundo o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, mais de 5 mil voluntários se inscreveram para receber a vacina nas primeiras horas da liberação das inscrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *