SAAE esclarece sobre substituição de hidrômetros e impressão simultânea da conta de água

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro reafirma que não houve nenhum reajuste na tarifa de água e que, os casos pontuais de aumento no consumo podem ser gerados pela substituição de hidrômetros que a autarquia vem realizando desde o mês de agosto. Vale ressaltar que os hidrômetros têm uma vida útil de cinco anos e após esse período não possuem a mesma precisão na medição da água. Com a troca o novo equipamento passa a medir o que realmente foi consumido pelo usuário.

Com relação às reclamações de duas contas do mesmo mês, o Setor Comercial do SAAE explica que adotou o sistema de leitura e impressão simultânea da fatura, entretanto não alterou a data da leitura.  No antigo modelo, o servidor fazia a leitura do consumo, voltava para o setor e, só após 15 ou 20 dias o retornava a rota para fazer a entrega da conta e se fosse o caso, da notificação de débitos. Agora, o mesmo servidor processa a leitura e de imediato emite a conta, onde o usuário tem acesso a diversas informações, a exemplo da data de leitura, consumo, previsão da próxima leitura, valores tarifários, pendencias junto a autarquia, parâmetros de qualidade da água, dicas de economia dentre outras.

Para tirar qualquer duvida o usuário deve se dirigir ao balcão do Setor Comercial do SAAE, localizado na Rua Barão de Cotegipe – centro, de posse do numero da matricula.

Antonio Pedro – Ascom/SAAE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *