Sandra Annenberg
Imagem: Reprodução/ @sandra.annenberg.real

Sandra Annenberg teve o estalo em dezembro de 2017. O Jornal Hoje exibia uma reportagem sobre mulheres que não se importam em falar a idade. Para surpresa de muitos, a jornalista, que é a âncora do telejornal, engrossou o coro e disse tranqüilamente “estar  muito satisfeita” com os 50 anos que estavam chegando. Quase quebrou a internet, que “pirou” nos elogios.

Afinal, chegar à metade do século com uma pele sem rugas e ainda com aspecto supernatural não é para qualquer uma. Principalmente quando a mulher em questão, Sandra Annenberg, em conversa com My Beauty (quando recebeu o “Troféu Domingão” de Melhores do Ano, na categoria Jornalismo), jura que é uma pessoa de hábitos simples.

 

Postura relax

Sandra Annenberg
Imagem: Reprodução/ @sandra.annenberg.real

Casada com o também jornalista Ernesto Paglia e mãe de Elisa, 15 anos, Sandra é conhecida por sua postura mais descontraída, o que levou a Globo a colocá-la à frente de “Como Será?”, programa voltado para projetos educacionais exibido nas manhãs de sábado pela emissora. Nele, ela aparece de corpo inteiro, o que mostra que também está em boa forma. Quer saber como? Continue lendo.

 

Alimentação regrada 

“Durante a semana, procuro me alimentar da maneira  mais saudável possível, mas quando vai chegando sábado,  domingo, confesso que enfio o pé na jaca mesmo (rs).” Naturalmente, Sandra não é muito chegada a doces, mas adora pão. “Não consigo cortar da dieta.”

 

Atividade física em casa

Sandra costuma se exercitar em casa mesmo, assim economiza seu tempo.  “Todos os dias, faço uma hora de exercícios. Vou alternando: um dia corro na esteira e no outro me entrego aos pesos da musculação. Tenho uma personal trainer há 4 quatro anos e isso facilitou muito para mim. Não teria como conciliar meu tempo se tivesse que ir a uma academia.”

Botox, laser e rosto bem cuidado

Sandra Annenberg
Imagem: Reprodução/ @sandra.annenberg.real

Sandra não faz nenhum tratamento muito radical. “Acho que é importante ter uma boa higiene do rosto. Sou daquelas que nunca esquece o filtro solar e aplico também bastante hidratante. É importante retirar bem a maquiagem. Não uso laser, estou deixando assim, vamos ver como fica (rs).”

 

A chegada dos 50 anos

Sandra Annenberg
Imagem: Reprodução/ @sandra.annenberg.real

“Sempre falei minha idade.  Agora o cabelo está ficando branco, mas não tenho vontade de pintar.  Assumo os fios brancos numa boa. Não vejo problema algum nisso.”

 

No que ela é totalmente endossada por seu cabeleireiro de uma vida, Ricardo Cassolari, do Salão Ricardo Cassolari, em São Paulo, SP, com quem faz o mesmo corte há 27 anos.

 

“Sandra ainda tem uma quantidade mínima de brancos, nem se percebe. Não é o caso de tingir, embora fosse possível dar uma disfarçada sem aplicar tinta na cabeça toda, se ela quisesse. O que me disse foi que tinha percebido os fios; pediu minha opinião sobre o que deveria fazer. Como mal se nota, concordamos em não mexer.

 

Quem pode usar o curtinho

Sandra Annenberg
Imagem: Reprodução/ @sandra.annenberg.real

Mas acredito que ela vá assumir, sim. Sandra tem um atitude de independência com relação ao cabelo, e essa é uma das razões de manter o corte curtinho há bastante tempo: praticidade. Vem acertar a cada 20 dias. Na Copa, ficou desesperada. A dependência da tintura não combina com ela, que nunca fez coloração e, se não me falha a memória, nem luzes.”

De fato, o curtinho sexy de Sandra Annenberg se tornou sua marca registrada. Mas será que cai bem em qualquer cabeça? “Minha opinião é que se a mulher tem curiosidade, tem que fazer pra saber como é”, acredita Cassolari. “Mas, sim, existem algumas características pessoais da Sandra que ajudam muito o corte a ser o sucesso que é.”

“Primeiro, seu desenho de cabeça é lindo. Depois, Sandra tem a nascente do cabelo baixa no pescoço, pois esse tipo de corte precisa mostrar o desenho da nuca, e não estar coberto de cabelos ali. Outro característica ideal da minha amiga apresentadora é a textura do fio: cacheado médio, denso. Sandra tem bastante cabelo. Finos e sem volume não enchem a cabeça; muito crespos vão dar trabalho com uso diário de produto.”

E se você se sentiu inspirada pela decisão de Sandra Annenberg de deixar o cabelo naturalmente branco, mas ainda ficou com um ponta de insegurança com medo de envelhecer a aparência, leia o recado final do beauty artist Ricardo Cassolari: “Cabelo branco é uma questão de atitude. E isso vem de dentro, de você se assumir.”